Um ataque a duas escolas na cidade de Aracruz, no Espírito Santo, deixou três mortos e 11 feridos na manhã desta sexta-feira (25). Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os ataques aconteceram na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Primo Bitti, e na escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC), ambas no bairro Coqueiral.
Segundo a secretaria, o atirador seria um adolescente que conseguiu entrar na primeira escola depois de quebrar o cadeado do portão. Ele abriu fogo na sala dos professores, matando duas professoras e deixando nove feridos.
O atirador seguiu para a segunda escola de carro, onde matou uma criança de 12 anos, e deixou duas pessoas feridas, ainda sem informações sobre a idade delas.
A Polícia Militar identificou o autor dos ataques como um aluno do turno da tarde da Escola Estadual Primo Bitti. Ele fugiu em um Renault Duster de cor dourada com a placa coberta em direção à orla. O garoto teria sido localizado e apreendido pela PM por volta das 15h.

O menor teria usado uma pistola semiautomática, e estava com roupas camufladas, além do rosto coberto no momento do crime. Imagens de câmeras de segurança mostram quando ele chega a escola armado, instantes antes de cometer a série de ataques.
O prefeito da cidade de Aracruz informou que uma das vítimas em estado mais grave levou três tiros na cabeça, e foi encaminhada de helicóptero para Vitória, capital do estado. As demais vítimas foram atendidas em hospitais da região.
Nas redes sociais, o governador Renato Casagrande lamentou o episódio, e disse que enviou os secretários de Segurança e Educação para acompanhar de perto o fato.
Devido aos atentados, a rede municipal de Aracruz suspendeu todas as aulas na cidade nesta sexta-feira, atendendo orientações da PM. A abertura do Natal Luz que aconteceria nesta sexta na cidade, também foi adiada.
Aracruz fica localizada a 86 quilômetros de Vitória. Com 100 mil habitantes, o município fica localizado no litoral do estado.
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou o ocorrido e declarou seu apoio ao governador Casagrande, que retribuiu a mensagem e agradeceu a solidariedade.
Receba notícias do Guarapuava Post no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: https://t.me/guarapuavapost