Agentes da Defesa Civil de Guarapuava levaram donativos e prestaram ajuda a famílias afetadas pelo temporal que atingiu a cidade na noite desta terça-feira (27). Em menos de uma hora choveu 116 milímetros em Guarapuava, volume previsto para o mês inteiro.
O temporal veio acompanhado de granizo o que complicou a situação. Muitas residências tiveram telhados danificados e precisaram de lonas como medida paliativa para cobrir suas casas. Apesar dos estragos, ninguém ficou desalojado ou ferido.
De acordo com a prefeitura, os bairros Xarquinho, Primavera, Vila Carli, Vila Concórdia, Dos Estados, Jardim das Américas e Feroz I e II foram os mais atingidos. Alagamentos foram registrados e em algumas ruas cascatas se formaram.

Cinco equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros atuam nos atendimentos. Somente à noite e durante a madrugada foram 7o ocorrências, a maioria com pedidos de lona.
Além do apoio, operários da SURG atuam na desobstrução de galerias e na limpeza de ruas e bueiros.
Receba notícias do Guarapuava Post no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: https://t.me/guarapuavapost