Um temporal acompanhado de granizo e rajadas de vento causou alagamentos e prejuízos em vários bairros de Guarapuava na noite desta terça-feira (27). Relatos de moradores dão conta de casas invadidas pela água e eletrodomésticos perdidos por causa da enchente que afetou regiões da cidade, inclusive o Centro.
Os alagamentos já são um problema conhecido, mas na noite de terça a chuva assustou e o temporal deixou transtornos. Na Vila Carli, as ruas de acesso ao Cetedeg viraram cascatas e forçou motoristas que se aventuravam no local a buscarem rotas alternativas.
Segundo a prefeitura, equipes da Defesa Civil foram designadas para atender as vítimas afetadas pelo temporal. Eles distribuem lonas e atendem ocorrências de situações em que moradores ficaram ilhados por causa do aguaceiro.
Os bairros mais atingidos foram o Primavera, Xarquinho, Feroz e Vila Carli. Nessas localidades houve o maior número de incidências. Ainda não há um balanço oficial da Defesa Civil indicando quais foram as ocorrências atendidas.


A região de Guarapuava, bem como o Sul do Paraná estão em alerta por causa de vendavais previstos ao longo da madrugada e nesta quarta-feira (28). Quem precisar de atendimento, a recomendação é que entre em contato com a Defesa Civil pelo telefone (43) 99808-9831 / 99813-3269 ou ainda com os bombeiros pelo 193.
Receba notícias do Guarapuava Post no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: https://t.me/guarapuavapost