A MSC Cruzeiros – uma das principais companhias do segmento no mundo – anunciou neste domingo (26) escalas e embarques inéditos em Paranaguá, no Litoral do Paraná, com o navio MSC Lirica, a partir de novembro. O MSC Lirica vai operar itinerários do Porto de Paranaguá para Itajaí, Buenos Aires (Argentina) e Punta del Este (Uruguai).
Assim, o Paraná se juntará a outros portos de embarque já conhecidos no Brasil, como Itajaí, Santos, Rio de Janeiro, Salvador e Maceió, entrando definitivamente na rota turística desse segmento.
O anúncio foi feito pelo diretor-geral da MSC no Brasil, Adreian Ursilli, e pelo secretário do Turismo do Paraná, Marcio Nunes, durante o 14° TOP MSC 2023 — evento para agentes turísticos de todo o País a bordo do MSC Seashore.
“Esperamos embarcar mais de 10 mil turistas em Paranaguá, além de receber mais de 41 mil turistas em trânsito, sendo 50% de brasileiros e 50% de estrangeiros. Com isso, chegamos a seis portos de embarque no Brasil em 2023/2024”, disse o executivo da MSC. “Teremos 16 saídas de Paranaguá, bem como turistas visitando a região durante toda a temporada”.
A secretária de Turismo de Paranaguá, Maria Ângela Torres, destacou que este momento é um divisor de águas para o turismo da região. “Uma relação que construímos de maneira muito positiva com a MSC para chegarmos até este anúncio. Agora temos que aumentar esta demanda para os próximos anos, porque temos um dos portos mais importantes do Brasil e América Latina”, disse.
No fim do ano passado, o Porto de Paranaguá recebeu o navio de cruzeiros MSC Armonia. A embarcação atracou no berço 215. A parada turística foi um teste para inserir o terminal paranaense na escala fixa das embarcações da empresa.
Receba notícias do Guarapuava Post no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: https://t.me/guarapuavapost