O técnico Adilson Batista foi apresentado pelo Londrina na última terça (8), no CT da SM Sports, onde acontecem os treinamentos do clube. Adilson teve uma conversa com o plantel durante a primeira atividade realizada.
Estive aqui em outra oportunidade, quando estava dirigindo o Cruzeiro, conheço a estrutura, conheço grande parte dos profissionais que aqui estavam, então a gente se sente em casa. Venho com o intuito de fazer um grande trabalho.
Depois da conversa com o grupo, Adilson comandou a primeira atividade junto de Cyro Garcia Leães, auxiliar-técnico, já pensando no próximo confronto diante do Athletico, no mata-mata do jogo da ida pelo Campeonato Paranaense, no próximo domingo (13), às 11h (horário de Brasília), no Estádio do Café.
O treinador chegou para substituir Vinícius Eutrópio que foi demitido pelo Alviceleste após eliminação na Copa do Brasil. Antes de sua chegada, o auxiliar Edinho comandou interinamente o Londrina na vitória da equipe diante do Cianorte.
O novo técnico chegou no clube nesta segunda (7) e já começou a trabalhar com a equipe na terça. Apenas um auxiliar chegou com o trienador. Adilson estava desempregado desde março de 2020, após ser demitido do comando do Cruzeiro, quando a equipe disputava o Campeonato Mineiro. Ao todo foram 15 jogos, tendo quatro vitórias, quatro empates, além de sete derrotas.
Em 2021, o técnico sofreu um infarto em Curitiba, Batista precisou ser internado em um hospital da cidade. Depois da sua recuperação, o treinador estava aguardando um novo trabalho, para “testar o coração”. O atual técnico do Tubarão já teve passagens por Ceará, Corinthians, Athletico, São Paulo, entre outros. Atualmente, mora em Curitiba.