Apesar das dificuldades no início da pré-temporada, devido problemas de casos de covid-19 no elenco, o Londrina começou com tuno no campeonato estadual. Como prova disso, o atacante Douglas Coutinho também inicia bem a competição, com dois gols marcados nas duas partidas realizadas o jogador demonstra ter faro de gol. No primeiro jogo, o atacante decidiu contra o Maringá, e na última quarta (26), garantiu a vitória em cima do São Joseense.

Embora tenha sido substituído nas partidas, o atleta tem saído dos gramados bastante aplaudido pela torcida. O jogador chegou como um dos reforços para esta temporada e foi revelado pelo Furacão. No currículo, tem passagens por Cruzeiro, Braga (Portugal), Ceará, Fortaleza e Seoul E-land (Coreia do Sul). Na última temporada defendeu o Operário e em 40 partidas marcou nove vezes. Sobretudo, não teve sequência e acabou indo para o Fujairah SC, nos Emirados Árabes, retornou para o Vila Nova, disputando apenas três jogos no Brasileirão da Série B.
Na última entrevista coletiva, dada pelo técnico Vinícius Eutrópio, após o jogo diante do São Joseense, o comandante frisou a vontade demonstrada pelo atacante no início desta temporada pelo Alviceleste.
De certo, o atacante têm sido fundamental nesta etapa inicial do Campeonato Paranaense. Por sua vez, o Tubarão é o 2° colocado na competição, mantendo 100% de aproveitamento, com seis pontos. Estando atrás do FC Cascavel por saldo de gols. Pela 3ª rodada, o Londrina volta a campo no próximo sábado (29), e enfrenta o Azuriz, no estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, às 20h (horário de Brasília).