Logo após a saída de Ricardo Catalá, o Operário anunciou a chegada do substituto, o técnico Claudinei Oliveira. O treinador chega para a sequência do Campeonato Paranaense e para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Claudinei chegou na última segunda (21), para assumir os treinos da equipe. Com ele veio o auxiliar Luciano Gusso, que já foi ex-técnico do Paraná Clube. Aos 52 anos, o novo técnico do Fantasma chega após uma boa temporada feita pelo Avaí, em 2021. O comandante foi campeão Catarinense e trouxe a equipe para a Série A, que disputará neste ano.
Depois de um início ruim neste ano, Claudinei acabou demitido da equipe catarinense. O técnico teve apenas uma vitória em seis jogos disputados, além da perda do título da Recopa Catarinense diante do Figueirense. Claudinei foi treinador do Avaí nos acessos à Série A do Brasileirão em 2016 e 2021. Dessa forma, em 2022 a ideia é que o técnico tenha o mesmo sucesso com o Operário.
Claudinei iniciou sua carreira nas categorias de base do Santos, e depois teve passagens por Goiás, Paraná Clube, Athletico, Vitória, Sport, Chapecoense e Botafogo-SP.