O Londrina embarcou na manhã de segunda (28), para a estreia pela Copa do Brasil nesta próxima quarta (2), contra o Ceilândia, às 15h30, no Estádio Abadião, no Distrito Federal. Com isso, o técnico Vinicius Eutrópio aproveitou a experiência para alertar a equipe sobre a competição.
Campeão com o Fluminense, em 2007, na época como auxiliar técnico e assumindo interinamente o Tricolor no primeiro duelo da campanha, onde venceu o Adesg-AC, por 2 a 1. Curiosamente, na época, PC Gusmão era o técnico do Tricolor das Laranjeiras e hoje atua como coordenador de futebol do Londrina.
Entretanto, naquela edição, somente a vitória por dois gols de diferença, eliminava a partida de volta na primeira fase. Porém, comandado por Joel Santana como técnico e Vinicius como membro da comissão, o Flu goleou o Adesg-AC por 6 x 0 e se sagrou campeão de 2007.
Já disputei algumas Copas do Brasil, sempre dou o exemplo do Fluminense. Em 2007, com o time que foi campeão da Copa do Brasil, nós conseguimos ganhar a duras penas da Adesb, no Acre. Não tem adversário fácil. Esse regulamento iguala mais porque é um jogo só. Isso traz um equilíbrio maior, talvez seja isso que a CBF queira e é isso que tem mostrado a competição.
Já no Distrito Federal, o Londrina fez uma atividade no CT do Brasiliense, o último treino antes do confronto da estreia.