O Campeonato Paranaense teve a sua 8ª rodada encerrada na noite desta última quinta (17). Com algumas mudanças na tabela, como o FC Cascavel assumindo a liderança após bater o São Joseense por 2 x 1 e contar com o tropeço do Operário que perdeu para o Maringá. Além disso, no clássico Athletiba, as duas equipes não saíram do zero e o Londrina voltou a vencer no Estadual.
CORITIBA 0 X 0 ATHLETICO
O clássico Athletiba ficou marcado lamentavelmente, pela confusão generalizada entre as torcidas das duas equipes. O jogo aconteceu na quarta (16), e ambos não saíram do empate sem gols. No começo, o Athletico tomou o controle do jogo, teve mais posse de bola e arriscou mais. Aos 14′, em cobrança de falta, Léo Cittadini cabeceou e abriu o marcador. Entretanto, o gol foi anulado devido posição irregular do jogador. A melhor chance do Coxa foi aos 32′, também em cobrança de falta, mas em nada resultou.
Assim como na 1ª etapa, o Furacão teve mais domínio de jogo e tentou buscar mais o gol. Pelo outro lado, o Coxa, buscava o contragolpe nos erros do adversário. Contudo, as equipes não conseguiram abrir o marcador. Apesar das tentativas, o jogo finalizou com um empate sem gols. Com o resultado o Coritiba permanece na vice-liderança com 15 pontos, já o Athletico, caiu para a 6ª colocação, com 14.
MARINGÁ 2 X 0 OPERÁRIO
O Maringá recebeu o Operário em casa na última quarta (16). O confronto começou bastante estudado e as equipes pouco tiveram oportunidades. O Operário buscava a vitória para tentar se manter na liderança, mas parou na boa marcação do Maringá. Sobretudo, os donos da casa foram melhores no confronto e bloqueou as principais jogadas do adversário. Na 1ª etapa o marcador insistiu no 0 x 0.
Todavia, no 2° tempo, o jogo mal reiniciou e o Maringá abriu o placar. Após cobrança de escanteio aos 2′, José Carlos testou firme para o fundo das redes. Depois o Fantasma ainda buscou reagir e buscou algumas chances, porém, não foi o suficiente. Desse modo, aos 32′ em bola mal tirada de dentro da área Guilherme pegou de primeira e chutou forte no canto direito, sem chances de defesa, ampliando para 2 x 0. Por fim, os donos da casa garantiram a vitória e agora assumem a 7ª posição com 13 pontos. Pelo outro lado, o Fantasma perdeu a liderança, e é o 3° colocado com 14 pontos.
LONDRINA 4 X 2 UNIÃO
Na quinta (17), o Londrina voltou a vencer após quatro partidas sem vitória. O Tubarão jogou em casa e garantiu os três pontos. Num jogo cheio de gols, o União saiu na frente no marcador, aos 20′, em cobrança de pênalti de Wellisson. Sem muito tempo para comemorar, o Tubarão empatou em seguida, aos 21′, numa cobrança de falta, em bate-rebate dentro da área a bola sobrou para Douglas Coutinho chegar e chutar forte sem chances de defesa do goleiro.
Depois aos 41′, os mandantes viraram, em cruzamento da esquerda, Caprini disputou bola com a zaga e cabeceou desequilibrado, porém, ainda sim, garantiu o gol deixando o Londrina na frente. Aos 45′ Caprini novamente marcou fazendo 3 x 1. Na 2ª etapa, o Tubarão continuou com o ritmo, apesar de fazer uma partida ruim taticamente, a equipe da casa foi aguerrida. Porém aos 35′, em disputa de bola dentro da área, o União diminuiu com Rodrigo Jesus que cabeceou no canto direito. Entretanto, o Tubarão liquidou a partida, aos 40′, em cobrança de pênalti, Eltinho converteu e o Londrina venceu por 4 x 2.
Com a vitória, o Tubarão conseguiu quebrar a sequência negativa de quatro jogos sem vencer. Diante do resultado, a equipe agora é a 5ª com 14 pontos. Pelo outro lado, o União é o vice-lanterna com apenas quatro pontos.
DEMAIS RESULTADOS DA RODADA
Rio Branco 2 x 0 Azuriz
Cianorte 3 x 0 Paraná
FC Cascavel 2 x 1 São Joseense
Confira a tabela de Classificação do Campeonato Paranaense. Clique aqui!
Por fim, com o tropeço das equipes, em especial do Operário, o FC Cascavel garantiu a vitória e passou a ser o líder da competição com 17 pontos.