Uma mulher de 22 anos foi presa nessa sexta (15) em Palmerinha próximo de Guarapuava, após deixar o filho de 5 anos sozinho na rua.
A ocorrência registrada foi feita por volta das 16h por uma conselheira tutelar que viu o menino sozinho em uma via pública de trânsito relevante. A Polical Militar procurou o sub destacamento para denunciar o fato.
Ao abordar a criança a PM perguntou onde estava seus pais e o levou ate sua casa que ficava a quatro quadras dali. Chegando na casa do menino foi tentado localizar a mãe, que não estava em casa.
Vizinhos relatam que a mãe provavelmente estaria em um bar próximo e que a prática de deixar o menino sozinho é recorrente. O menino foi acolhido provisoriamente até que algum familiar ser localizado. Após o acolhimento da criança foi constatado que ele estaria com uma dermatite, sendo encaminhado para o UPA do Batel para o atendimento pediatrico.
Por fim a mçae foi localizada e ao ser questionada ela confirmou que havia deixado a criança na calçada para ir a farmácia. Segundo a mulher o menino não vai a escola ha mais de uma semana. Sobre a dermatite ela alegou que é em funão aos cachorros que ela possui na sua casa.
Ela foi conduzida até a 14ªSDP pelo crime de Abandono de Incapaz.