O Operário contou com retornos importantes para os próximos confrontos da equipe. O goleiro Thiago Braga, os atacantes Paulo Sérgio e Schumacher, o volante Leandro Vilela e o meia Thomaz. Ambos estavam fora por testarem positivo para Covid-19.
Após passarem por novos exames na última segunda (31), tiveram os retornos liberados. Sobretudo, para o confronto de hoje, ainda há dúvidas se ambos vão jogar contra o FC Cascavel, às 19h, no Germano Krüger. A princípio, o quinteto deve iniciar no banco, e alguns nem sejam relacionados. O mais provável é que os retornos sejam a partir de sábado no jogo diante do Paraná.
Com a rodagem do elenco, na derrota contra o Rio Branco, o técnico Ricardo Catalá, mencionou sobre o desgaste de alguns jogadores. Ainda que seja apenas o início da temporada, mas a parte física, ainda não está totalmente condicionada. Um destes jogadores é o atacante Felipe Garcia, que sentiu dores no tornozelo e é dúvida para a partida.
Na coletiva realizada após o jogo diante do Rio Branco, Ricardo comentou:
O cansaço pode ter atrapalhado alguns, que não vinham de uma sequência de longa data. O André Lima sofreu um pouco mais, o Arnaldo e o Lucas Mendes a gente percebeu mais cansados, o Garcia e o Pimpão não tinham essa sequência. O Garcia fez um jogo de muito esforço no meio da semana, não tinha uma sequência como 9, mudam os movimentos, o jeito de jogar. Alguns deles, pelo cansaço, possam ter sentido um pouco
Apesar da última derrota, o Operário é o 3° colocado com seis pontos. Caso vença o confronto de hoje assume a 2ª colocação, podendo até se tornar líder, caso aconteça um tropeço do Londrina na rodada.