Nesta quinta, o presidente Mario Celso Petraglia divulgou uma carta aos torcedores, mencionando alguns pontos sobre o clube. Um dos assuntos, é a retomada da negociação com o Marlos. Além disso, o dirigente também faz um pedido de apoio para que o clube possa ter um nível melhor nas negociações. Petraglia finaliza a carta destacando que o objetivo do Athletico é ser campeão mundial.
Na última segunda (24), o dirigente concedeu uma entrevista coletiva, explicando porque de não fazer uma oferta ao Marlos. Entretanto, Petraglia admitiu ter voltado atrás, as conversas estão em andamento e tudo indica que o desfecho acontece nos próximos dias.
Durante a entrevista, expliquei que não havíamos realizado oferta ao meia Marlos, por avaliação do nosso grupo de decisões do futebol. Mas, devido aos muitos pedidos e solicitações da torcida athleticana para contratá-lo, o Clube decidiu rever a decisão anterior e iniciar a negociação com o Marlos, o qual é um ótimo jogador – escreveu Petraglia.
Por sua vez, o presidente aproveitou para apontar sobre o quadro de sócios do clube, “precisa ter um quadro de sócios ainda maior”, para que as “contratações tenham um nível financeiro de Marlos”. Contudo, Petraglia informou que o Furacão precisa “da renda advinda de 40 mil sócios para subirmos o patamar do clube nas negociações do mercado do futebol”.
Portanto, o dirigente diz que a adesão dos torcedores ajudarão o Athletico para “afirmarmos entre as principais pontências do futebol e para a conquista do nosso objetivo: sermos campeões do mundo”.
Confira a carta divulgada do presidente do Athletico Paranaense aos torcedores:
Carta à torcida athleticana
Caros athleticanos (as),
Após longo tempo sem aparições em público, capitaneei a entrevista de apresentação de novos profissionais do nosso Athletico, na última segunda-feira (24). Na ocasião, expliquei detalhadamente a situação atual do futebol e os planos para o futuro do Clube.
O Athletico possui a sua saúde financeira consolidada. As estratégias de contratações de atletas e montagens das equipes continuarão seguindo o padrão e o planejamento de sempre.
Durante a entrevista, expliquei que não havíamos realizado oferta ao meia Marlos, por avaliação do nosso grupo de decisões do futebol. Mas, devido aos muitos pedidos e solicitações da torcida athleticana para contratá-lo, o Clube decidiu rever a decisão anterior e iniciar a negociação com o Marlos, o qual é um ótimo jogador.
É importante ressaltar que, para atendermos aos pedidos dos torcedores de contratações ao nível financeiro de Marlos, o Athletico Paranaense precisa ter um quadro de sócios ainda maior. Ao final de 2021, muitos torcedores se associaram e nos apoiaram nos jogos decisivos. Mas necessitamos de mais. Precisamos de renda advinda de 40 mil sócios para subirmos o patamar do Clube nas negociações do mercado do futebol.
A sua participação a sua associação e o seu amor pelo Athletico são fundamentais para afirmarmos o nosso Clube entre as principais potências do futebol e para a conquista do nosso objetivo: SERMOS CAMPEÕES DO MUNDO!
Saudações rubro-negras,
Mario Celso Petraglia
Presidente do Conselho Administrativo