O centroavante Renato Kayzer se despediu do Athletico nesta terça (8), após ser contratado pelo Fortaleza. O atleta agradeceu ao clube em suas redes sociais a sua passagem com a camisa athleticana e disse que “viveu intensamente todos os minutos”.
Renato Kayzer, nas redes sociais:
Hoje venho aqui me despedir de um clube que abriu as portas para mim e minha família. Todo o carinho respeito e gratidão pelo Athletico. Você marcou a minha vida.
Renato foi artilheiro do Furacão em 2021. Foram 12 gols marcados com a conquista do título da Sul-Americana. Pela Copa do Brasil, o jogador foi vice-campeão, fazendo quatro gols. Além da disputa do campeonato Brasileiro, onde marcou seis gols. O atacante foi o maior goleador da equipe nas competições disputadas, além dos gols, foram quatro assistências durante o ano passado.
O atleta de 25 anos chegou em 2020 e foi comprado do Cruzeiro por R$ 5 milhões. Foi Revelado no Vasco mas pouco foi aproveitado. Assim, em 2018 se destacou no Tupi-MG e comprado pela Raposa, sendo emprestado para o Atlético-GO, fazendo uma passagem positiva. Ao todo foram sete gols em 33 jogos, com boa campanha pela série B.
Além das equipes citadas, Kayzer também passou pela Ponte Preta e Chapecoense, ainda pertencendo ao Cruzeiro. Novamente emprestado para o Atlético-GO, o jogador se destacou. Fez 10 gols em 16 partidas, no ano de 2020. Logo, Renato chamou atenção do Furacão e foi comprado em setembro do mesmo ano. Ao todo, o centroavante disputou 82 partidas marcando 20 gols.