Sem mais oportunidades na equipe do Athletico, o lateral-direito Marcinho negocia com Fortaleza e Grêmio para o restante da temporada.
Conforme apurações realizadas pelo Ge (Globo Esporte), as duas equipes interessadas fizeram propostas de empréstimo. Com o interesse de duas equipes, o lateral está dividido entre disputar a Libertadores pelo Fortaleza, ou jogar em um clube de grande expressão que é o Grêmio, mesmo a equipe disputando a Série B este ano. Além disso, Roger indicou o jogador e avalizou a contratação.
Contudo, o jogador deve decidir seu futuro ainda nesta semana. Em suma, Marcinho ficou de responder em definitivo nesta próxima quarta. Em caso de negativa do jogador, há outras equipes interessadas, como Cuiabá e Goiás.
O lateral-direito não atua mais pela equipe Rubro Negra, após decisão do presidente Mario Celso Petraglia. A posição do dirigente aconteceu após o jogador cometer um pênalti no último minuto de jogo no confronto com o Palmeiras, na partida de ida da decisão da Recopa Sul-Americana. Com o empate na Arena da Baixada por 2 x 2 e no Allianz Parque o resultado negativo, onde a equipe paulista venceu por 2 x 0, o Furacão foi vice na competição.
Marcinho disputou 57 jogos, com dois gols feitos e oito assistências. Além disso, o atleta foi campeão com a camisa rubro negra pela Sul-Americana.