Um acidente grave causou a morte de sete pessoas e deixou outras 13 feridas na manhã desta segunda-feira (02) em Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná. De acordo com o Consórcio Intermunicipal Samu Oeste (Consamu) o ônibus levava passageiros para tratamento médico.
As informações são do 24H News.
O coletivo pertence a Prefeitura de Pato Bragado, cidade na mesma região, e levava os passageiros até Toledo para as consultas.
O acidente foi registrado na PRC-467 nas proximidades do distrito de Iguiporã, no interior de Marechal Cândido Rondon. O ônibus saiu da pista e caiu em um barranco na marginal.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) um caminhão carregado com milho teria se envolvido no acidente, mas o motorista deixou o local sem prestar socorro.

A ocorrência mobilizou viaturas do Samu, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, além da PRE. Os feridos foram levados para atendimento na UPA de Marechal Cândido Rondon. Conforme a prefeitura, três pacientes precisaram de transferência para hospitais da região devido ao estado grave de saúde.
Um helicóptero chegou a ser mobilizado para fazer esse transporte.
A Prefeitura de Pato Bragado informou que o ônibus estava com a manutenção e documentação regular. O município disse que está prestando apoio aos familiares das vítimas.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os mortos foram identificados como:
- Cesar Schaeffer (motorista)
- Nelson Ditz
- João Szczuk
- Ivone Carmen Gentelini
- Claci Inês Specht Werlang
- Lurdes Monteiro
- Fabiana Monteiro
Os corpos foram recolhidos ao Instituto Médico-Legal (IML) em Toledo.