Três pessoas foram presas na manhã de terça-feira (29) durante um ação de abordagem da Polícia Militar (PM) em Pontal do Paraná. A ação aconteceu por volta das 10h no Balneário de Shangri-la, e também resultou na apreensão de uma arma e drogas.
De acordo com a PM, uma viatura que patrulhava a rua Angra dos Reis desconfiou de um rapaz em atitude suspeita. O homem recebeu voz de abordagem, e os policiais identificaram que se tratava de Luiz Fernando Almeida Silva, de 19 anos, procurado pela Justiça por um homicídio ocorrido em Londrina, no Norte do Paraná.
O rapaz disse que havia chegado em Pontal do Paraná no sábado (26) e que estava junto com outras três pessoas em uma residência. A equipe solicitou apoio de outras viaturas, e então seguiram até imóvel indicado.
Um casal estava no interior da casa que foi revistada. Os policiais identificaram o casal e verificaram que o homem, Douglas Antônio Calixto dos Santos, 28 anos, também era foragido, dessa vez pelo crime de tráfico de drogas. A mulher que estava com ele, uma jovem de 18 anos, mora em São José dos Pinhais, na grande Curitiba.
Na residência os agentes localizaram 250 pedras de crack prontas para venda, além de 500 pinos de cocaína, buchas de maconha e um tablete da droga. Um caderno com anotações do tráfico e dinheiro trocado também foram apreendidos.
Os três indivíduos envolvidos na situação contaram aos policiais que a droga era vendida em um bar, na região conhecida como “Figueira”. Segundo o trio, um indivíduo identificado pelo primeiro nome “Rafael” seria o responsável pelo tráfico.
A PM se dirigiu até o endereço, e acabaram por cruzar com o suspeito. Rafael transitava de bicicleta pela via e tentou fugir da abordagem correndo para o matagal. Na fuga ele tentou sacar um objeto que levava na cintura – ele acabou sendo abordado, mas não tinha nada de ilícito com o suspeito.
Ao consultar sua identificação, os policiais descobriram que Rafael na verdade, era Paulo Cesar Vicente Junior, de 28 anos, morador de Piraju (SP). Ele também era procurado pelo envolvido com o tráfico de drogas.
Paulo confessou aos agentes que ele era parte integrante do grupo de traficantes, e ainda revelou que no bar onde a droga era vendida havia uma pistola escondida. Os militares foram até o estabelecimento, e em revista encontraram mais 40 pedras de crack, 59 pinos de cocaína e 41 porções fracionadas de maconha.
A arma, uma pistola 9 milímetros com 12 munições também foi localizada e apreendida.
Durante a ação, um rapaz que 25 anos que estava no bar foi levado à delegacia para prestar depoimento sobre os ilícitos encontrados, junto com os demais presos, as drogas e a arma.