A cidade de Guarapuava foi sitiada por bandidos na noite deste domingo (17) e causou pânico na população de quase 190 mil habitantes.
Criminosos fortemente armados incendiaram veículos e bloquearam as principais avenidas da cidade para atacar agências bancárias.
Uma base da Polícia Militar (PM) foi atacada a tiros, e um caminhão foi incendiado na frente impossibilitando a saída dos policiais. Equipes de apoio da PM de toda a região, inclusive de Curitiba, foram acionadas e estão a caminho da cidade.
O ataque impressiona. Segundo relatos confirmados pelo Guarapuava Post, os assaltantes interditaram rodovias, e fizeram reféns para efetivar o assalto. A Secretaria Municipal de Saúde informou que quatro pessoas feridas deram entrada em hospitais.
Conforme o secretário Jonilson Pires, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Batel foi colocada de prontidão para atender as vítimas. Ele menciona que as informações atualizadas serão divulgadas pelos órgãos oficiais, dada a quantidade de boatos espalhados através de grupos de WhatsApp.