A Polícia Militar (PM) foi chamada em uma casa no bairro dos Estados em Guarapuava, depois que uma criança ligou no 190 e relatou que estava sendo ameaçada com uma faca pela mãe, que estaria embriagada.
A menina de 13 anos relatou que estava com medo de entrar em casa e disse que sua mãe, de 51 anos estava alcoolizada e teria afirmado que a mataria. A jovem ainda contou aos policiais que a mãe faz uso de medicamentos controlados há mais de 20 anos.
De acordo com o relato, ao chegar embriagada em casa, a mãe passou a discutir com a filha e em determinado ponto da briga, a segurou pelo braço com força, causando hematomas, e que logo após isso pegou a faca de cozinha.
Para evitar o pior, a criança se escondeu no banheiro e então chamou a polícia. Antes da viatura chegar, a menina conseguiu sair da casa.
Ela ainda afirma que é maltratada pela mãe, que por várias vezes a xinga. A adolescente conta que a mulher fazia tratamento psiquiátrico por conta desses distúrbios, mas que desistiu do procedimento. A mulher foi levada à Delegacia de Polícia Civil onde teve que se explicar ao delegado. Os procedimentos foram tomados.
Receba notícias do Guarapuava Post no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: https://t.me/guarapuavapost