Um homem de 45 anos morreu em um naufrágio registrado no sábado (19) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste do Paraná. As informações são do Corpo de Bombeiros.
A vítima identificada como Edivaldo Brito dos Santos estava em um barco com a esposa, o filho de três anos, e outros três amigos. Ele não resistiu depois que a embarcação, que não tinha motor, afundou ao ser tomada pela água em um passeio no Lago de Itaipu.
A família e os amigos atravessavam para um braço do lago, na altura da Estrada Rural Escola Meu Cantinho, quando tudo aconteceu. O grupo tinha a intenção de acampar no local para pescar.
De acordo com a Polícia Civil, as seis pessoas que estavam no barco tentaram chegar até a margem do lago. Edivaldo chegou a conseguir salvar o filho menor, mas acabou afundando nas águas e quando foi resgatado já estava desacordado.

Os bombeiros foram acionados e tiveram trabalho para chegar ao local de difícil acesso e com pouco sinal de celular. Uma equipe do Samu foi em apoio e tentou reanimar a vítima por meia hora, mas ele não resistiu e morreu ainda no local.
A Polícia Civil investiga o caso e irá ouvir as vítimas nesta segunda-feira (21) para identificar as causas do acidente. A falta de uso de colete salva-vidas também será apurada na investigação.
O corpo foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML) em Foz do Iguaçu.