Um crime bárbaro mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) na madrugada desta quinta-feira (05) em Guarapuava. Um idoso de 66 anos foi assassinado e uma idosa de 67, que locava uma quitinete para ele, foi violentamente espancada com uma enxada no bairro Santa Cruz.
Segundo a PM, a equipe foi chamada por volta de 00h55 no bairro Santa Cruz para atender uma ocorrência de perturbação de sossego. No local, os agentes encontraram um senhor e uma senhora caídos no chão. Os criminosos fugiram.
Dois homens e uma mulher, que estavam também com uma criança, foram apontados como os suspeitos do homicídio. Eles foram abordados por uma viatura nas proximidades do local do crime e a polícia encontrou, no bolso do rapaz de 23 anos um canivete com manchas de sangue. Ele foi preso em flagrante junto com um rapaz de 18 anos que também teria participado das agressões. A mulher e o menor foram levados à Delegacia.
De acordo com o SAMU, o idoso sofreu golpes fatais no pescoço e entrou em óbito ainda no local. Já a mulher teve ferimentos sérios na parte de trás da cabeça e foi encaminhada em estado grave ao hospital para atendimento médico.
Uma testemunha disse à PM que no imóvel onde o crime ocorreu existem várias quitinetes para locação, e que os autores do crime estavam na casa e consumindo bebidas alcoólicas e ouvindo música alta. A idosa de 67 anos que é dona do imóvel se dirigiu a eles para pedir que parassem com a algazarra. Foi a motivação do crime.
Os dois homens investiram contra a mulher e contra o esposo dela, que tentou impedir as agressões e foi assassinado. Depois do crime os homicidas fugiram. Eles seguem presos na Delegacia de Polícia Civil de Guarapuava à disposição da justiça.
O corpo do idoso foi recolhido ao Instituto Médico Legal.
Receba notícias do Guarapuava Post no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: https://t.me/guarapuavapost