Dois irmãos morreram depois de se envolverem em uma discussão na localidade de Rio da Gralha em Laranjal, no centro-oeste do Paraná. Segundo a PM, o caso aconteceu nesta quinta-feira (21) perto das 11h20 da manhã. Um dos irmãos atirou no outro na presença da polícia, e acabou sendo morto em confronto.
Tudo começou quando um homem de 49 anos ligou para a PM depois de presenciar uma situação de ameaça. Os policiais foram até o local e descobriram que o motivo da confusão tinha sido porque um dos irmão teria entrado na propriedade do outro com uma máquina.
O rapaz que matou havia sido contratado pelo dono de um sítio de 46 anos para colher a roça de milho com um trator. Mas para chegar até a plantação, era necessário cruzar por um trecho do terreno de outro homem de 52 anos, que seria seu irmão.
O proprietário que fez a contratação disse que o outro homem já havia autorizado a passagem pelo terreno, mas que no momento em que o funcionário cortou os fios de arame para cruzar com a máquina, ele apareceu exaltado afirmando que não havia autorizado nada. O relato ainda revela que ele surgiu com uma foice em mãos e tentou golpear o outro irmão na máquina, mas a vítima fugiu e não chegou a ser atingida.
Com a polícia já no local, a situação foi controlada e nenhum dos dois irmão tiveram interesse na representação. A máquina foi retirada do local, e o dono do equipamento disse que se responsabilizaria pelo conserto da cerca de arame.
No entanto, quando a equipe deixava o local, o rapaz que fora contratado para o serviço sacou um revólver e atirou seis vezes no irmão de 52 anos, que morreu na hora. Ele ainda tentou recarregar a arma, e fugiu a pé da polícia. Na fuga, ele se virou e ao apontar o revólver para os policiais, acabou sendo baleado e também morreu. O SAMU foi acionado mas nada podia ser feito para salvá-los.
ARMAS APREENDIDAS
Na ação da polícia também apreendeu uma arma de fogo na propriedade do irmão que foi assassinado pelo outro. A polícia localizou uma espingarda calibre 28 na residência.
Na propriedade do dono da colheitadeira, os agentes localizaram um rifle CBC calibre 22, mais 40 munições de calibre 38.
