Uma mulher de 28 anos foi presa acusada de matar o próprio filho de 7 anos na frente de outras duas crianças no município de Serra, na região metropolitana de Vitória, no Espírito Santo.
A prisão foi decretada na segunda-feira (07) depois que o corpo da criança foi encontrado na casa onde ela morava com o menino e os outros dois filhos de 2 e 6 anos.
Gabriel Figueiredo teria sido asfixiado e espancado pela mulher. Drielle Figueiredo Lopes confessou o crime e disse que usou uma sacola para sufocar o garoto. Ela já tem duas passagens pela justiça, sendo uma por maus tratos, enquanto que o pai de Gabriel está preso no Paraná.
A prisão aconteceu momentos depois que o corpo do menino foi encontrado enrolado em um lençol embaixo da cama do quarto dela. A mãe, que está grávida de 8 anos, foi presa em seguida pela polícia enquanto perambulava pelo bairro com os outros filhos menores.

Vizinhos contaram que estranharam o sumiço do garoto após a mulher aparecer chorando, alcoolizada e afirmando que a criança nunca mais voltaria, pois seu pai havia vindo e o levado embora. Os vizinhos, porém, notaram o mau cheiro vindo da casa dela e chamaram a polícia.
Ela deve responder por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. A mulher também irá responder por posse e porte de drogas, já que quando foi abordada havia entorpecentes em sua bolsa.
Drielle disse que matou o menino dois dias antes de o corpo ser descoberto, e justificou a morte dizendo que tinha intenção de castigar o filho, por ele ser um “moleque rebelde”.