A Polícia Militar prendeu neste sábado (27) uma mulher de 31 anos pelo assassinado dos dois filhos de 03 e 10 anos em um apartamento no Centro de Guarapuava. Os corpos das crianças foram encontrados em cima de uma cama no imóvel.
Os policiais chegaram até o local depois que um advogado que reside em Santa Catarina denunciar o crime. De acordo com a delegada Ana Hass, que conduz a investigação, a mulher confessou o assassinato dos filhos, e disse que o crime havia sido cometido há pelo menos 15 dias. Desde então os corpos estavam no apartamento.
O menino de três anos teria sido morto asfixiado com um travesseiro, enquanto a menina recebeu um calmante da mãe, e depois foi enformada com um cordão.

“Ela disse que entrou em surto há 15 dias e confessou que em 13 de agosto matou os filhos por asfixia e enforcamento. Ela havia tentado se matar por várias vezes após o crime”, comentou a delegada em entrevista.
Ainda conforme a polícia, uma perícia é realizada no apartamento localizado em um prédio na rua Benjamin Constant. O órgão também aguarda laudos do IML das crianças e da própria mulher para analisar as autolesões.
A reportagem do Post apurou que em seu depoimento ela disse estar cansada de cuidar das crianças, e que se sentiu esgotada por isso. O pai da menina já é falecido, e o pai do menino mais novo não era presente.
A mulher identificada como Eliara Paz Nardes foi presa em flagrante por ocultação de cadáver, fraude processual, e homicídio. Ela também pode ser qualificada no crime de infanticídio, pela morte por motivo banal e torpe das crianças.
Receba notícias do Guarapuava Post no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: https://t.me/guarapuavapost