A polícia prendeu o rapaz identificado como Gustavo Makuch Zentil, de 20 anos, pelo assassinato do médico Fábio Alessandro Pereira Maia, registrado na noite de domingo (05) em Prudentópolis, no centro-sul do Paraná.
Segundo a polícia, o acusado pelo crime contou que o homicídio aconteceu depois dele e do médico consumirem drogas e ter relações sexuais. Gustavo comentou que mantinha relacionamento com o Maia há algum tempo.
A reportagem confirmou que o assassino é de Guarapuava. Ele comentou que costumeiramente encontrava a vítima em Prudentópolis. No depoimento, o rapaz também disse que eles estavam naquela situação (uso de drogas) desde sábado, e que agrediu Fábio depois que ele supostamente tentou atacá-lo.
O médico foi morto a chutes e murros. No quarto onde o corpo estava havia manchas de sangue pelas paredes e no chão, demonstrando extrema violência. Socorristas chegaram a ir ao local, e arrombaram o portão da casa para entrar; A vítima foi encontrada em parada cardiorrespiratória, e morreu enquanto era atendido.

Gustavo foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado e permanece preso em Prudentópolis à disposição da Justiça. O corpo do médico foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava.
Receba notícias do Guarapuava Post no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: https://t.me/guarapuavapost