Um idoso de 82 anos foi morto a facadas nesta madrugada de sexta-feira (15) em uma casa no Jardim Novo Horizonte, na zona norte de Londrina. O suspeito do crime é o neto adotado da vítima, que seria enteado de seu filho mais velho.
Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima identificada como Norberto Gomes já estava em óbito quando os socorristas chegaram. Ele sofreu um corte profundo no pescoço e caiu no corredor da casa onde morava.
O filho da vítima contou que o enteado assumiu ter matado o idoso, e na sequência dos fatos, roubou o carro da vítima e a televisão do imóvel. Em declaração, o rapaz disse que o assassino chegou em sua casa transtornado, e abriu a janela do quarto informando sobre o homicídio: “matei teu pai”.
“Cheguei aqui na casa do meu pai, não vi o carro e encontrei ele esticado em uma poça de sangue”, conta.
O criminoso foi identificado como sendo Lucas de Souza Silva, de 40 anos. Ele foi preso em flagrante pela polícia no local e levado à delegacia. A mãe do homem se desesperou e questionou o filho do porque do crime. Ele se manteve em silêncio enquanto era abordado pela mulher.

CARRO INCENDIADO
O carro roubado da casa de Norberto foi encontrado pela polícia parcialmente destruído. O veículo estava em chamas na saída do São Jorge, próximo ao Novo Horizonte.
A polícia ainda não sabe a motivação do crime, já que segundo o padrasto, o enteado não seria usuário de drogas, no entanto estava alucinado depois de cometer o assassinato.
O corpo do idoso foi recolhido ao Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina.