O presidente de Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSD) ameaçou “dar ordem” ao Comando da Polícia Militar do Paraná (CPMPR) para “tirar policiais” que atenderem ligações reclamando de perturbação de sossego em um igreja católica de Bom Jesus do Sul, no sudoeste do estado.
Traiano deu a declaração em vídeo durante uma reunião política e afirmou que “é um crime o que fazem com o padre” justificando que a se trata de uma questão de “liberdade religiosa”.
[…] Eu já ajudei muito mas infelizmente a ingratidão permeia, ao nosso lado, falo aqui que é uma maldade o que estão fazendo com o padre, é uma maldade, isso não se faz, não se faz. Principalmente porque você coloca na corneta a música religiosa durante o dia, aí você manda a polícia lá falar para o padre parar de por a música […]
O deputado continua:
— Acabei de ligar para o Comando da Polícia Militar e dei ordem. Se fizerem novamente me liguem, que eu tiro o pessoal aqui. Tiro o pessoal de Bom Jesus que for incomodar lá. Isso não se faz; a liberdade de religião, escolha, é de cada um gente. Não se pode fazer isso gente, é um crime. Isso é opressão. Nós não estamos na Rússia. Não estamos com um comunista lá […] — disparou.
Ademar Traiano visitou a cidade na última semana, mas só agora as declarações dele vieram a tona. O deputado estadual é aliado de Ratinho Junior e recentemente se filiou ao mesmo partido do governador.
A reportagem entrou em contato com a assessoria do deputado para esclarecimentos e aguarda retorno.