A polícia encontrou mais uma arma de fogo abandonada pelos criminosos durante uma tentativa de assalto frustrada à Proforte no último domingo (17) em Guarapuava. A arma foi encontrada por uma equipe da Polícia Militar (PM) nesta sexta-feira (22).
Conforme o delegado Rubens Miranda, da Polícia Civil, o equipamento é o segundo encontrado e pertence aos vigilantes da empresa alvo do crime. O primeiro, uma espingarda, foi encontrado em cima de uma árvore no dia seguinte ao ataque.

Hoje completa cinco dias de buscas das forças de segurança pelos assaltantes. Mas até o momento nenhuma prisão importante foi realizada.
Para o delegado, cada dia que passa tornam mais distantes as chances de encontrar os criminosos. Mas ele citou exemplo de outras situações em que os bandidos foram localizados dias depois do ataque.
“Infelizmente vem muita informação falsa para gente e nós não podemos descartar nada”, disse O DELEGADO.
No total, mais de 200 policiais participam das buscas com apoio do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) que usa um drone com sensor térmico, além de óculos de visão noturna para ajudar nas buscas.