O ex-juiz federal e pré-candidato ao Senado pelo União Brasil, Sergio Moro, almoçou nesta segunda-feira (11) com o pré-candidato do PSDB ao Governo do Paraná, o ex-prefeito de Guarapuava Cesar Silvestri Filho.
No almoço, que aconteceu em Curitiba, Moro e Silvestri discutiram os desdobramentos políticos do Paraná, e afinaram laços buscando uma aliança nas eleições de 2022.
Até pouco tempo, Moro era filiado ao Podemos, partido que também já foi de Cesar Silvestri. Fontes ouvidas pela reportagem comentaram que eles discutiram ainda essa troca partidária, e também os próximos passos da consolidação da candidatura do ex-juiz.
Silvestri ainda não tem um nome forte para a disputa ao Senado na chapa. Até o momento o único partidário do PSDB que almeja concorrer a vaga é o ex-deputado federal Valdir Rossoni, mas ainda o martelo não está batido.
Caso uma aliança com Moro se desenhe, a candidatura de Cesar ganha um nome de peso e um puxador de votos, já que o ex-juiz figura em segundo colocado, com poucos pontos de diferença de Alvaro Dias, nas pesquisas eleitorais para o Senado.
Receba notícias do Guarapuava Post no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: https://t.me/guarapuavapost