O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva estará em Londrina no próximo sábado (19) para uma visita ao maior assentamento da reforma agrária no país, o Eli Vive, na zona rural da cidade.
Lula aproveita a vinda ao Paraná para a filiação de Roberto Requião no PT, para cumprir a agenda em Londrina no evento batizado de “Jornada de Solidariedade: Rumo aos Comitês Populares”.
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) informou que várias caravanas de diversas regiões do estado participarão do evento. Além de Lula, também estará presente a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e ainda o ex-senador Roberto Requião.
Os dirigentes nacionais do MST João Pedro Stédile e João Paulo Rodrigues também participarão. Na ocasião, a vereadora de Londrina Lenir de Assis (PT) vai acompanhar o ex-presidente na visita.
Lula retorna a Curitiba após três anos. Ele foi solto em novembro de 2019 após ficar 580 dias preso na Polícia Federal por causa da Operação Lava Jato. Atualmente Lula conseguiu superar os processos, que estão sendo arquivados por falta de provas e a consequente suspeição do ex-juiz Sérgio Moro.