O vereador Pedro Moraes (Republicanos) foi empossado nesta quinta-feira (05) como presidente da Câmara Municipal de Guarapuava. Aos 36 anos, ele é o vereador mais jovem a assumir o posto e substitui João Napoleão que ficou por 10 anos na cadeira, muito embora agora Napoleão seja o vice-presidente da Casa.
Pedro Moraes cumprirá dois anos de mandato (2023-2024). Ele assumiu a presidência da Câmara pautado pelo discurso de construir uma cidade humana e protagonista no desenvolvimento regional.
Quero que o Legislativo seja visto de uma nova maneira pela sociedade, que seja reconhecido pelo papel importante que desempenha e que reflete na vida de cada cidadão, e que, acima de tudo, possamos fazer cada vez mais e melhor pela nossa população, que afinal é o nosso único objetivo aqui. Servir a nossa comunidade”
Pedro Moraes, durante a posse do cargo
Além de Pedro na presidência, e João Napoleão na vice, a Mesa Executiva ainda tem como 2º Vice-Presidente o vereador Gilson da Ambulância, as vereadoras Bruna Spitzner como 1ª Secretária e Professora Bia como 2ª Secretária, e ainda o vereador Nardinho, como 3º Secretário do Legislativo.
Pedro Moraes foi eleito em um processo polêmico em 22 de novembro. Seu concorrente de chapa, o vereador Márcio Carneiro, acusou João Napoleão de comprar votos em favor da eleição de Moraes como seu sucessor. Napoleão não comentou o assunto.
Receba notícias do Guarapuava Post no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: https://t.me/guarapuavapost