O PSDB de Londrina decidiu nesta quarta-feira (06) o futuro do partido na cidade, e definiu uma nova executiva provisória municipal. A pré-candidata a deputada federal Fernanda Viotto é a nova presidente municipal da legenda, e tem ainda o advogado Fábio Camargo como vice-presidente.
Nas diretorias, os tucanos elegeram o pré-candidato a deputado estadual Leonardo de Paula no segmento PSDB Diversidade, Gustavo Richa como secretário, os demais nomes são de filiados tradicionais do partido, e que compuseram grupo em outros momentos políticos, como o de Graça Galdino e Rosalina Batista.
Os nomes anunciados, com destaque para o ex-vereador e presidente da FEL, Gustavo Richa, que deixou o PTB, e ainda Léo de Paula, que será o primeiro jovem na diversidade tucana, de Fábio Camargo, além da própria Fernanda Viotto, tem em consenso um projeto de reconstrução da sigla em Londrina, que por muito tempo foi submissa aos desejos do grupo de Luiz Carlos Hauly, que migrou para o Podemos.
Outro destaque é a chegada de Clóvis Casagrande, que chega do PTB seguindo Gustavo Richa.

Fernanda Viotto deixou claro, já como presidente do PSDB Londrina, que o partido passa a ter uma posição de grupo, e tem compromisso de conduzir a campanha de Cesar Silvestri Filho, pré-candidato ao Governo, na cidade. Em uma conversa com o 24Horas, Viotto declarou que “O PSDB vai resgatar sua história” e ainda que está focado em um projeto para essas e ainda para as próximas eleições municipais, em 2024.
“Fiquei muito feliz com esse convite, me senti muito acolhida e com certeza, é um papel desafiador mas trabalharemos em grupo, com o objetivo de trazer lideranças e propor ideias. O PSDB certamente está fortalecido e voltará a ser um partido muito atuante em Londrina”, concluiu.
Beto Richa vêm à cidade na sexta-feira onde participará de uma agenda em veículos de comunicação, e ainda se encontrará com as lideranças da nova executiva. O ex-governador, que depois de absolvido das acusações pela Justiça, retornou à política, se sente revigorado e pronto para esse novo momento dos tucanos.
Em visita ao interior nesta quinta ele declarou. “Nós estamos construindo um grupo forte e preparado para solucionar e enfrentar os desafios no Paraná. Eu estou pronto para falar de qualquer assunto”, afirma confiante.