O ex-senador Roberto Requião pode ter o nome de Rafael Greca como vice na chapa majoritária das Eleições 2022. O prefeito de Curitiba, que atualmente está filiado ao União Brasil, já foi do MDB e chegou a disputar as eleições em chapas lideradas por Requião.
Segundo o que se ventila no Centro Cívico, Rafael Greca estaria há poucos passos de se filiar ao PDT, onde já esteve militando no final dos anos 90. O prefeito curitibano tem boa aprovação, e reforçaria a chapa de Requião principalmente na capital, onde Ratinho Junior tem forte rejeição.
Caso se concretize a ida de Greca para o PDT, seria necessário também alocar o vice-prefeito da capital, Eduardo Pimentel, que está no PSD, partido de Ratinho. Isso porque Greca teria que renunciar ao cargo de prefeito para disputar as eleições majoritárias, e passaria o bastão para Pimentel.
Interlocutores próximos ao prefeito dizem que é pequena a possibilidade de Greca fechar com Requião, mas tudo é possível. Em um passado não tão distante, Greca e Requião romperam politicamente, pois o ex-governador abandonou o atual prefeito, que passou anos no ostracismo e só ressurgiu em 2016.
Contudo, Rafael Greca também foi chutado por Ratinho Junior, e não encontrou espaço tentar emplacar seus projetos políticos. Outra hipótese é que o prefeito da capital dispute ao Senado pela chapa de Requião, que atualmente está filiado ao PT.