Em um novo boletim epidemiológico, a Secretaria Municipal de Saúde de Guarapuava informou que 28 novos casos de Covid-19 foram confirmados na cidade na última semana, conforme dados obtidos entre os dias 13 e 19 de novembro.
Os novos casos evidenciam uma tendência de aumento nas infecções, e em porcentagem absoluta, representa um aumento superior a 100% se comparado com os dados divulgados na semana anterior, em que 12 casos foram confirmados.
Apesar do crescimento, a situação da pandemia segue sob controle, muito embora as autoridades de saúde mantenham alerta para risco de sobrecarga no SUS. Desde o início da pandemia, Guarapuava já teve 51.568 casos positivos da Covid-19 com 693 mortes.
Vacinação
A Saúde reforça a necessidade da vacinação para reduzir as chances de complicações causadas pela doença. De acordo com a pasta, o índice de imunização em Guarapuava ainda não atingiu 90% da população vacinada com as duas doses.
Os dados indicam que 164.586 moradores receberam a primeira dose, enquanto que 149.165 foram imunizados com a segunda, o que representa 81,65% da população. Os índices da vacinação também apontam que 126.012 moradores receberam a dose de reforço.

Nesta segunda-feira (21) teve início a vacinação de bebês de seis meses com outras comorbidades. As crianças recebem doses da vacina Pfizer Baby, e a aplicação acontece até o dia 25 de novembro no Cisgap, na rua Getúlio Vargas, no Centro.
Receba notícias do Guarapuava Post no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: https://t.me/guarapuavapost