Um médico que atua na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Primavera em Guarapuava, foi afastado das funções depois de ser filmado discutindo com uma paciente nesta terça-feira (05). Pelas imagens que viralizaram nas redes sociais, o profissional manda a mulher calar a boca depois que ela reclamou da demora no atendimento.
“Há mais de duas horas sem atender ninguém. Eles chegaram a contar as horas”, disse a mulher em um trecho da gravação.
O médico rebateu e disse que a mulher deveria reclamar em outro lugar: “reclamação é na Ouvidoria, e não aqui”, afirmou.
Uma confusão se inicia na UPA, enquanto outras pessoas saem em defesa da mulher. Ela chega a se levantar e continua reclamando, dizendo ainda que o profissional era ignorante e idiota, pela forma de como ele a tratou.
A menina está chorando faz horas com febre e nem sequer chamaram. Não sou obrigada a vir aqui e escutar um médico me mandar calar a boca, por exigir meu direito
Não bastando apenas o bate boca com a mulher, outro paciente grava o médico que se irrita com ele e caminha em direção ao homem. Na sequência, o profissional também manda que ele cale a boca durante a discussão. O paciente também chama o médico de ignorante, que por sua vez ameaça agredi-lo ao levantar a mão.
O QUE DIZ A PREFEITURA
Em resposta, a Prefeitura de Guarapuava disse repudiar a atitude e que não tolera condutas antiéticas por parte dos profissionais. Um procedimento administrativo deve ser intaurado pela Secretaria de Saúde, com a determinação imediata do afastamento do médico da escala de plantões de atendimento.
Receba notícias do Guarapuava Post no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: https://t.me/guarapuavapost